domingo, 1 de março de 2009

Cozinha Tailandesa


A culinária na Tailândia é uma arte de viver. A refeição forma uma parte intrínseca da cultura desde a época das cavernas, quando se começou a cultivar o arr séculosoz. Em mais de 7 séculos de influências, as cozinhas portuguesas, indianas, chinesas e japonesa são algumas das culturas que contribuíram para desenvolver a culinária tailandesa dos dias de hoje.


Pastas de Curry:

Como na Tailândia o clima é bem quente, os pratos sempre são bem temperados com pimenta, o arroz é bem quente e os caldos fervente, em todas as refeições, inclusive no café da manhã, o que funciona como "ar-condicionado" natural do corpo. Isso acontece devido a queima de calorias que ajuda a suar abaixando assim a temperatura do corpo. Já reparou que a comida em paises frios cpm a Suíça e França quase não possuem pimentas, mais países como México e Brasil possuem grande riquesa e variedade das mesmas?

Curiosamente, a pimenta foi levada do Brasil para Tailândia através dos portugueses, durante o período de colonização. Esse fato revolucionou a cozinha tailandesa, que até então ultilizava quase que exclusivamente apenas a pimenta do reino verde. A partir disso, a influência dos países vizinhos foi desenvolvendo pastas de temperos frescos, feitas em tradicionais "mortar" ( uma espécie de pilão) com folhas, raízes, ervas, alho, pimenta do reino, pasta de camarão e outros ingredientes frescos, resultando nas atuais pasta de curry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário